COLHER OS FRUTOS DA LUTA!
É assim: colhe o que se planta. A lei da semeadura não falha! Sempre que estamos em época de divulgarmos as conquistas de uma negociação coletiva exitosa, temos basicamente duas certezas, que quero compartilhar com você leitor, neste editorial.
1. A mobilização da categoria e a participação dos trabalhadores tornaram o reajuste salarial possível, por meio de um acordo. Sem isso, jamais haveria manutenção de uma convenção coletiva de trabalho com garantias e aplicação de reajuste salarial. Refiro-me ao interesse coletivo dos trabalhadores na luta junto ao sindicato. Não vem de graça; empresa alguma é obrigada a dar aumento de salário ao seu empregado, salvo quando há a norma coletiva para doutrinar sobre isso. Portanto, o reajuste salarial é mais uma vez garantido por meio da atuação sindical, que se organiza através de uma categoria profissional unida.
2. Somos gratos pela conquista, mas já pensamos em melhorar! A busca pelas melhorias da categoria não deve restringir-se a apenas ciclos de convenções coletivas. Ela deve acontecer todo dia! Por isso, mesmo após a recente conquista - que em seu contexto geral é fator primordial de celebração nesta edição - sabemos que ainda há muito a se debater, pleitear e conquistarmos. Portanto, a luta não para. Vamos continuar reivindicando e contamos com a categoria em mais um ano de plantio, semeadura e colheita. Deus abençoe! Boa leitura.