O sindicato conquistou mais um benefício para os trabalhadores: o Prêmio Assiduidade, destinado a valorizar a pontualidade e a dedicação dos empregados. Este é um direito garantido pela Convenção Coletiva de Trabalho, reforçando o compromisso com o bem-estar e a motivação dos profissionais.
Detalhes do Benefício: Aos empregados que não apresentarem faltas injustificadas ou declarações de comparecimento no mês, será pago um valor mensal que será de no mínimo R$ 120,00.
Importante: O benefício pode ser concedido em forma de cartão alimentação ou similar, promovendo flexibilidade para atender as necessidades do trabalhador.
Empresas que concedem valores de Assiduidade acima do previsto na Convenção ou Acordos Coletivos: Empresas que já praticam valores superiores para prêmio assiduidade devem realizar o reajuste proporcional conforme estipulado pela Convenção Coletiva na data base da categoria, ou conforme estipulado em Acordo Coletivo de Trabalho.
Valorização Sindical: O Prêmio Assiduidade é mais um reflexo do esforço sindical em garantir reconhecimento e valorização dos trabalhadores. Este benefício é uma forma de recompensar a responsabilidade e o compromisso daqueles que, diariamente, contribuem para o crescimento das empresas.
Juntos, sindicato e trabalhadores constroem condições melhores para todos!
A função primária de um sindicato é estabelecer diálogo bilateral com a classe patronal, somando esforços nas conquistas e benefícios para os trabalhadores representados. Enfraquecer o movimento sindical é uma intenção antiética e inconstitucional, ferindo o direito da livre associação que o individuo possui.
Além disso, sindicato fraco não tem voz: a queda de braço torna-se mais difícil. Sem sindicato, as conquistas da luta diária se esfarelam e o trabalhador ficará totalmente desprotegido.
Seja sócio! Juntos somos mais fortes.
Por ideologia, o Sechorbs adota a prática constitucional de representar os interesses da classe por um todo. Sem sindicato, as conquistas da luta diária
se esfarelam e o trabalhador ficará totalmente desprotegido.